A previsão do tempo informa que durante a semana a temperatura começa diminuir a partir de domingo, pois entra em declínio apos a chuva que esta previsto 8 mm, já na madrugada de domingo manha de segunda a temperatura devera chegar aos 5 graus célsius.
Fonte : Climatempo
Texto: Helio
Próxima semana fria com geada em SC
Domingo (08/07):
Tempo: mais nuvens e condição de chuva fraca no oeste e sul do estado. Nas demais regiões, aberturas de sol com aumento de nuvens e alguns chuviscos no fim do dia.
Temperatura: mais elevada na madrugada e manhã, declinando no decorrer do dia a partir do oeste e sul do estado. A mínima ocorrerá à noite!
Vento: noroeste a sul, moderado com rajadas de 50 a 70 km/h, especialmente no Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis.
Sistema: frente fria desloca rapidamente por SC, com fraca atividade chuvosa. Massa de ar polar avança pelo sul do Brasil.
Segunda-feira (09/07):
Tempo: do oeste ao sul, mais encoberto com chuva fraca. Nas demais regiões, nebulosidade variável com períodos de sol especialmente no norte do estado.
Temperatura: em acentuado declínio, devido ao avanço da massa de ar polar para SC. Vento: sudoeste a sudeste, moderado com rajadas mais intensas no litoral.
Terça-feira (10/07):
Tempo: mais nuvens e nevoeiros na madrugada e manhã, com presença de sol no decorrer do dia.
Temperatura: baixa, com pequena elevação durante o dia.
Vento: sudeste, com variação para nordeste no Oeste e Meio-Oeste, fraco a moderado.
Quarta-feira (11/07):
Tempo: firme com sol e algumas nuvens em SC, com nevoeiros no início do dia.
Temperatura: baixa, com chance de geada nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste e Planaltos Sul e Norte.
Vento: sudeste, com variação para nordeste no Oeste e Meio-Oeste, fraco a moderado.
TENDÊNCIA de 12 a 21 de julho de 2018
No início do período, a massa de ar polar deixa o tempo firme com sol e as temperaturas muito baixas com geada nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste e Planaltos Sul e Norte, nos dias 12 e 13/07. Depois disso, a temperatura sobe gradativamente. Em torno dos dias 15 e 16/07, outra frente fria passa pelo Estado, provocando chuva mal distribuída.
Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)